Guia de Estilo: Cinto Masculino

Pin It

dia-09-fb-tarde-Imagem-Grande

 

Substituto direto do suspensório, o cinto masculino foi inventado para ser uma forma mais prática de segurar a calça e dar mais conforto ao homem.

 

Atualmente, o cinto possui uma função estética bastante forte. Em alguns casos, ele é usado mais por estilo do que por necessidade.

 

E para você acertar em cheio na hora de escolher esse acessório, nós preparamos um guia de estilo especial!

 

1. O cinto em um ambiente formal:

 

Quando o ambiente é mais sério e formal (como o trabalho em escritório, por exemplo) o ideal é que o cinto nunca chame atenção sozinho no visual. Para neutralizar o acessório, a dica é escolher um cinto da mesma cor dos seus sapatos e meias. Isso vai deixar o visual sóbrio e harmônico. Os cintos de couro e com acabamento fosco são sempre os mais indicados para essas situações.

 

2. O estilo casual:

 

Aqui vale ousar e se divertir usando o cinto como um acessório despojado e moderno. Colorido, com listras ou até mesmo estampado, nesse caso o cinto pode (e até deve) chamar atenção! No quesito conforto, os materiais como corda e tecido saem na frente. Para quem não quer abrir mão do couro, pode procurar por um cinto de couro de cobra ou crocodilo. O importante é que o cinto combine com o resto do visual. Calça jeans skinny com camiseta básica e tênis é uma combinação que fica linda quando usada com um cinto de corda em duas cores, por exemplo.

 

3. Estatura média ou baixa:

 

O cinto sempre gera certo recorte do corpo em duas extremidades, parte de cima e parte de baixo. Para que esse recorte não dê a impressão de que você é mais baixo, procure por um cinto que tenha uma cor próxima à da sua calça jeans. Assim o visual fica mais alongado.

 

4.Para os altos:

 

O ideal é usar o cinto ao seu favor, gerando um recorte bem marcado no corpo e utilizando esse efeito de achatamento para disfarçar a altura acima da média. Os cintos estampados ou coloridos vão surtir o efeito esperado sem muito esforço!

E por último, uma dica super importante:

 

Encontrou o cinto que você queria e que combina bem com seu estilo? Então, conserve-o bem! Sabe aqueles rolinhos que costumamos fazer na hora de guardar esse acessório? Não faça, por favor!

 

Sempre guarde seus cintos esticados e nunca enrolados ou torcidos. Estendidos, os cintos não quebram ou racham e, por conseqüência, duram muito mais!

 

BLOG THE TOCCS  - Montar Imagens

Pin It

Deixe uma resposta