Guia de estilo!

Pin It

Colocar uma meia diferente, fora do padrão “mesma cor da calça”, pode ser uma boa pedida para atualizar um visual mais básico.

 

Exemplo disso, são as meias coloridas ou estampadas que já viraram febre na moda masculina. Homens do mundo todo, já apostaram nessa dose de ousadia para tornar o visual do dia a dia mais moderno e descolado.

 

Na hora de usar, algumas dicas são infalíveis:

 

  • A Meia Colorida pode conversar com alguma outra peça do visual: Se você estiver usando uma camisa com detalhes em vermelho e o resto do visual for mais neutro, complete com uma meia vermelha. É legal observar as cores que estão agindo como detalhe no visual, para poder fazer a conversa com o acessório.

 

  • Mas, se a meia for estampada, não combine com outra peça do visual: Sabe aquela história de “Estou com uma camisa xadrez, vou colocar uma meia xadrez igual” ? Fuja dessa ideia! Isso pode ficar carregado, pesado e atrapalhar a harmonia do visual.

 

  • Usar Cores Complementares ou Análogas pode ser uma boa: Parece complicado, mas não é! Basta procurar no circulo de cores abaixo, as cores que são complementares ou análogas. Misturando essas cores em um mesmo visual, você sempre terá a garantia de uma combinação harmônica e equilibrada.

 

circulo de cores

 

  • Definir as Prioridades e Destaques: Pare em frente ao espelho e se olhe por completo. Observe o que está chamando mais atenção. Escolha a cor ou peça de roupa que deve ter prioridade e complete o visual com peças básicas e de cores neutras, assim, você não corre o risco de deixar o visual muito carregado (over).

 

  • Para ir pegando o jeito, comece por cores ou estampas mais discretas: Se ainda estiver na dúvida de como usar, comece aos poucos, por cores neutras, estampas discretas e vá ganhando confiança no uso das meias coloridas.

Abaixo, montamos um visual moderno e cheio de estilo com jeans + meias coloridas. Pode copiar à vontade!

 

dia-23-blog

Fonte: Macho Moda

Pin It

Deixe uma resposta